Alexandre Mattos (Executivo de Futebol)

Image


Alexandre Mattos é um executivo de futebol com passagens por América, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR.

Com formação na UFMG em Educação Física, também cursou Administração de Esportes na Faculdade Promove e Gestão de Esportes na Getúlio Vargas.

Com destaque por seu trabalho, ele foi eleito pela Brasil Sports Market como Melhor Executivo de Futebol do Brasil por quatro anos consecutivos.

Entre 2006 e 2011, atuou como executivo de futebol no América Futebol Clube e veio do título do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2009.

Em março do ano seguinte, deu início à sua trajetória do Cruzeiro, na qual acumulou grandes conquistas, como os dois títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, e o Mineiro de 2014. Reformulou o setor no clube, o que acabou atraindo investimentos e culminou em uma equipe forte e vencedora.

No ano de 2015, aceitou o convite do Palmeiras e promoveu mudanças na infraestrutura do clube e também no profissional. O resultado foi um elenco forte que conquistou a Copa do Brasil de 2015. No ano seguinte veio a conquista do Brasileiro, o que se repetiu em 2018.

Em 2020, acabou recebendo o convite do Reading, da Inglaterra, mas por conta dos trâmites burocráticos e da pandemia do Covid-19, acabou não indo à Europa.

Em março, assumiu o cargo de Diretor de Futebol do Atlético-MG, cargo que ocupou até janeiro de 2021 e conquistou o Campeonato Mineiro 2020.

Atuou como Diretor de Futebol do Vasco da Gama durante o Campeonato Carioca 2024.